Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Projeto Pedagógico, fluxograma e DCN.

Olá, pessoal!

A coordenadoria de comunicação pede desculpas pelo tempo inativo aí. Eu sei, são férias, mas ainda assim todo mundo cheio de coisas para fazer. Verão consome que é uma beleza, estágio também, hehe. Ok, deixando de blábláblá, gostaríamos, em nome de todo o CAFARMA, parabenizar os ingressantes pelo PAS na UnB, principalmente os da Faculdade de Ceilândia. Em especial, um "sejam bem vindos" enorme para a versão kids da calourada. Sair do Ensino Médio e enfrentar a faculdade é uma sensação sem igual... Bem, vamos deixar um post bem legal de boas vindas na segunda feira quando sair o resultado do vestibular convencional.

Hoje vamos falar só um pouco da proposta pedagógica do nosso curso e deixar em anexo o Projeto Pedagógico, o Fluxograma e as novas Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de Farmácia (que valida nossa nova formação). O Projeto e o Fluxograma estão no site da FCE , portanto, é uma informação totalmente baseada em fonte segura, gente, nada de disse-me-disse; e as diretrizes estão no site do ENEFAR (Executiva nacional dos Estudantes de Farmácia), mas pode ser encontrado no site do MEC. É válido lembrar que ambos estão passando por reformulações e, à medida que recebermos novas informações/mudanças, vamos avisando todos. Na primeira semana de aula (ou quem sabe até antes) vamos detalhar essas mudanças. Lembrem-se que todo curso, sendo novo ou não, passa constantemente por reformas. Não se preocupem com toda a agitação, é normal.
As novas diretrizes curriculares do curso de Farmácia do MEC definem que a formação será de FARMACÊUTICO GENERALISTA, com uma visão humanista, crítica e reflexiva. Aptos para trabalhar na manipulação de medicamentos e cosméticos, indústria farmacêutica, dispensação em drogarias, farmácia clínica e hospitalar e também na área de alimentos. O curso tem duração de 5 anos!

Bem, por hoje é só, pessoal. Prometemos que ainda essa semana nós faremos um levantamento das maiores dúvidas sobre isso e postaremos aqui. Ah, qualquer dúvida, mande pra gente, ok? Calouros, não sejam tímidos! Enviem perguntas... O email do CAFARMA é cafarmafce@gmail.com . Follow @cafarmaunb também!!

Anexos:

Beijos.

--
Clênia e Dalton
Coordenadoria de Comunicação
CAFARMA - UnB/FCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário